Esta é uma das obras mais famosas do autor Haruki Murakami (1949) é um escritor e tradutor japonês aclamado internacionalmente. Além de ser um dos autores mais vendidos no seu país de origem, Murakami tem os seus livros traduzidos para mais de 50 idiomas.
Autor de obras de vários gêneros, como contos e ensaios, ele é mais conhecido pelos romances marcados por um tom melancólico e um olhar atento às experiências humanas.
A obra está dividida em 3 volumes, combinando cenários cotidianos com situações fantásticas que beiram o surrealismo. No livro, encontramos duas histórias que vão sendo contadas em paralelo.
De um lado conhecemos Tengo, um homem que ser escritor e encontra a sua grande chance. De outro, Aomame, uma figura feminina que secretamente é uma assassina e acredita que está vivendo num mundo paralelo chamado 1Q84.
As narrativas acabam se cruzando e descobrimos que os dois se conheceram durante a infância e perderam o rastro um do outro. A obra é uma reflexão sobre o mundo contemporâneo e a sua violência, se focando nos sentimentos de solidão, angústia e alienação destes indivíduos.
Eu posso suportar qualquer dor, desde que tenha significado.
No Brasil, 1Q84 foi publicado entre os anos de 2012 e 2013, com tradução de Lica Hashimoto.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…