O Romance Amor e Lixo, trata de um sobrevivente de um campo de concentração nazista, o autor tcheco Ivan Klíma viveu a repressão comunista e sua obra esteve proibida na Tchecoslováquia durante vinte anos.
Este romance revela o talento. a sensibilidade e o estilo impecável de Klíma, que inspirado em sua própria experiência, narra a história de um escritor que se emprega como gari em Praga depois de ter seus originais sistematicamente rejeitados pelas editoras.
O serviço de varrer ruas pode ser aviltante para alguns, repetitivo, mas tem suas compensações. A irreverência e a excentricidade de seus colegas e uma nova perspectiva a partir da qual possa encarar a sociedade que lhe nega o direito de seguir sua verdadeira vocação.
As recordações da infância do personagem pontuam este livro que tem no amor o verdadeiro fio condutor da narrativa. E no lixo uma alegoria perfeita para o processo de aniquilamento da alma sob um regime opressor.
“Poucos escritores têm a habilidade de discorrer sobre assuntos sublimes e mundanos em uma mesma obra e com tanta cadência.” Observer
“Esta história envolvente vale a aclamação em torno do autor.” Publishers Weekly
“Uma linda canção sobre temas cotidianos.” Time Out
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…