AS LEGUMINOSAS NA DIETA DA GESTANTE
No segundoa artigo da série alimentação para gestantes, vamos ver outro grupo de alimentosa.
Este grupo de alimentos inclui lentilhas, ervilhas, feijão, grão de bico, soja e amendoim (também conhecido como todos os tipos de ingredientes de receitas fabulosas!).
As leguminosas são excelentes fontes vegetais de fibra, proteína, ferro, ácido fólico e cálcio – todos os quais seu corpo precisa de mais durante a gravidez.
O folato é uma das vitaminas B mais essenciais (B9). É muito importante para você e o bebê, especialmente durante o primeiro trimestre, e mesmo antes.
Você vai precisar de pelo menos 600 microgramas (mg) de folato todos os dias, o que pode ser um desafio de alcançar apenas com alimentos. Mas adicionar leguminosas pode ajudar a chegar lá junto com a suplementação com base na recomendação do seu médico.
As leguminosas também são geralmente muito ricas em fibras. Algumas variedades também são ricas em ferro, magnésio e potássio. Considere adicionar legumes à sua dieta com refeições como homus em torradas de grãos inteiros, feijão preto em uma salada de taco ou um curry de lentilha.