Um aumento recorde de casos de coronavírus nos Estados Unidos está deixando os hospitais perto do limite de sua capacidade e causando a morte de até 1.000 pessoas por dia, segundo dados mais recentes, com grande parte da atenção do país voltada para a eleição presidencial de terça-feira.
Os Estados Unidos atingiram a marca de 9 milhões de casos confirmados na sexta-feira, com quase 229.000 mortos desde o início da pandemia, de acordo com uma contagem da Reuters de dados divulgados publicamente.
O país quebrou seu recorde de novas infecções por coronavírus em um único dia na quinta-feira, ao confirmar pelo menos 91.248 novos casos, enquanto 17 Estados relataram seus maiores números diários de pacientes com Covid-19 hospitalizados desde o início da pandemia.
Mais de 1.000 pessoas morreram por causa do vírus na quinta-feira — a terceira vez em outubro que essa marca foi ultrapassada em um único dia. O número de pacientes com Covid-19 hospitalizados aumentou mais de 50% em outubro, para 46.000, o maior desde meados de agosto.
Entre os Estados mais atingidos estão aqueles onde a disputa está acirrada na campanha entre o presidente Donald Trump, um republicano, e o desafiante democrata, Joe Biden, como Michigan, Carolina do Norte, Ohio, Pensilvânia e Wisconsin.
O aumento de casos ressuscitou algumas das piores imagens da primeira onda devastadora do vírus em março, abril e maio, com pessoas em ventiladores morrendo sozinhas em hospitais e equipes médicas exauridas física e mentalmente.
Fonte: Reuters
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…