Com a correria do dia a dia temos a necessidade constante de nos mantermos hidratados e renovados. Nada melhor do que uma tigela cheia de melancia, que além de saborosa, enche e é saudável. Uma daquelas frutas com alto teor de licopeno, a melancia tem muito a oferecer, principalmente quando se pretende perder peso.
Rica em vários nutrientes e benefícios para a saúde, a melancia é uma ótima opção de lanche. A fruta é conhecida por promover cuidados cardíacos, rins saudáveis, alívio da insolação e também ajuda a normalizar a pressão arterial. Se você alguma vez sentir vontade de comer compulsivamente ou desejar açúcar, confie na melancia para fazer o trabalho sem se preocupar com as calorias.
Nutricionista renomada, Dr. Shilpa Arora compartilha, “melancias consistem em 94 por cento de água, licopeno, potássio e muitos outros nutrientes. Tem fibras que são uma fonte maravilhosa para manter o processo de digestão em andamento”.
Assim, embora a melancia possa ser uma fruta saudável para desfrutar em geral, quando você a come é igualmente importante. Recomenda-se não consumir melancias à noite logo antes de ir para a cama. “Eu não recomendaria o consumo de melancia ou qualquer fruta depois das 19h”.
A melancia é ligeiramente ácida e se consumida à noite, pode atrasar o processo de digestão quando o corpo está inativo. A melhor hora para comer melancia é por volta do meio-dia quando a taxa de digestão é alta e ativa.
De acordo com especialistas, melancias não são uma boa alternativa para mastigar à noite e podem causar certos problemas de saúde. Não são boas para a digestão quando se trata de consumi-las à noite e podem causar síndrome do intestino irritável, fazendo seu estômago embrulhar no dia seguinte.
O processo digestivo é mais lento do que o normal à noite, portanto, é recomendável evitar alimentos açucarados e ácidos.
As melancias têm uma grande porcentagem de açúcar natural que pode promover ganho de peso em alguns casos, se ingeridas à noite.
Consistindo em uma grande porcentagem de água, as melancias podem realmente levar a idas frequentes ao banheiro, levando a um sono insatisfatório e à privação do sono e fadiga no outro dia.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…