BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS NATURAIS
Antioxidantes são compostos que ajudam a combater os radicais livres, que são moléculas instáveis que podem danificar as células do seu corpo.
Eles são encontrados em todos os alimentos reais, especialmente em alimentos vegetais, como vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e legumes. Alimentos de origem animal não processados também contêm antioxidantes – embora em níveis muito mais baixos.
Por exemplo, as gemas de ovo oferecem luteína e zeaxantina, que ajudam a proteger contra doenças oculares como catarata e degeneração macular.
Bom para o seu intestino
Comer comida de verdade pode ser benéfico para o microbioma intestinal, que se refere às bactérias que vivem no trato digestivo.
Na verdade, muitos alimentos reais funcionam como prebióticos – alimentos que as bactérias intestinais fermentam em ácidos graxos de cadeia curta. Além de promover a saúde intestinal, esses ácidos graxos podem melhorar o controle do açúcar no sangue.
Fontes reais de prebióticos incluem alho, aspargos e cacau.
Pode ajudar a prevenir excessos
Uma alta ingestão de alimentos processados e fast food tem sido associada a excessos, principalmente em pessoas com sobrepeso.
Por outro lado, a comida de verdade não contém os açúcares e aromas que carregam os alimentos processados e podem levar à ingestão excessiva.
Promove a saúde bucal
Os dentes saudáveis podem ser outro benefício dos alimentos reais.
O açúcar e os carboidratos refinados da dieta ocidental promovem a cárie dentária ao alimentar as bactérias causadoras de placas que vivem em sua boca. A combinação de açúcar e ácido no refrigerante é especialmente provável de causar decomposição.
O queijo parece ajudar a prevenir cáries, aumentando o pH e endurecendo o esmalte dos dentes. Um estudo descobriu que comer queijo melhorou drasticamente a resistência do esmalte em pessoas com produção limitada de saliva.
O chá verde também demonstrou proteger o esmalte dos dentes. Um estudo descobriu que o enxágue com chá verde reduziu significativamente a quantidade de erosão que ocorria quando as pessoas bebiam refrigerante e escovavam os dentes vigorosamente .