A Coreia do Sul anunciou nesta terça-feira que planeja gastar 146 milhões de dólares para adquirir vacinas contra o coronavírus, almejando inicialmente garantir um suprimento para 30 milhões de pessoas, ou 60% de sua população, enquanto combate surtos persistentes de casos novos.
A meta populacional é maior do que um objetivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a compra antecipada de suprimentos para 20% das pessoas mais vulneráveis do mundo e do mínimo de 40% acertado por nações da União Europeia, pelo Reino Unido e por parceiros da UE para suas populações.
Embora as autoridades sul-coreanas preferissem inocular todos os seus 52 milhões de habitantes, a incerteza a respeito da segurança, da eficiência e do desenvolvimento de qualquer vacina está limitando o investimento, disse o primeiro-ministro, Chung Sye-kyun, em uma reunião de gabinete.
Fabricantes globais de vacina estão se apressando para desenvolver uma vacina eficiente contra o vírus que já matou mais de 925 mil pessoas desde que surgiu na China no final do ano passado.
Fonte: Reuters
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…