A Federação Paulista de Atletismo apresentou no fim de semana um protocolo sanitário elaborado pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte que contou com a participação de representantes da entidade. Pela primeira vez, foi feita uma proposta detalhada sobre o uso de máscara quando da retomada das corridas, o que ainda não aconteceu em São Paulo. O documento propõe regras para os atletas correrem sem o equipamento de proteção individual contra a covid-19.
Não há conversa: com exceção da prova em si, a utilização da máscara será obrigatória para todos os corredores e funcionários do evento.
“Para os competidores que apresentarem à organização do evento testes de RT-PCR e IgM para covid-19 realizados até 72 horas antes do evento, sendo ambos negativos, será autorizada a retirada da máscara após a largada, podendo competir sem esse acessório, voltando a colocar nova máscara depois de encerrarem o percurso”, diz o protocolo sanitário.
Os que tiverem RT-PCR positivo, mas que tiverem contraído o novo coronavírus há mais de 14 dias, terão de apresentar atestado médico informando [a organização] sobre essa situação e liberando o atleta a participar do evento. “Nesse caso, o corredor poderá retirar a máscara após a largada, voltando a colocá-la após a prova”, afirma. Isso também vale para os que já estiverem curados da covid-19, mas sem precisarem apresentar testes.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…