Moda

DESIGNER DE MODA E A TECNOLOGIA

A capacidade de criar, sonhar e imaginar o mundo está intimamente ligada ao conceito de compartilhar e construir o futuro coletivo. Recentemente, devido ao constrangimento social e à mudança dos limites entre o lar e a profissão, as formas de trabalho foram alteradas, necessariamente alimentando-se da criatividade partilhada: o novo mundo do trabalho está livre de constrangimentos físicos, de longas viagens, não pode prescindir de tecnologia e é movido por um forte desejo de se comunicar e colaborar.

Para responder à necessidade de maior conectividade, a Vogue e a Huawei contrataram criativos emergentes do Cairo, Cidade do México ou Moscou para estudar como a colaboração é concebida hoje.

Unidos pela extraordinária tecnologia da Huawei, o produtor de eletrônicos e compositor Nikola Melnikov foi colocado em contato; Salma Abu-Dief, modelo egípcia e garota da capa da Vogue Arabia, conhecida por seu papel no filme Sheikh Jackson; Rebecca Coltorti, a artista italiana de colagem cujas obras multimídia de textura vibrante são exploradas por marcas de alta moda e pela Vogue Italia; Carla Valdivia Nakatani, diretora de criação e artista gráfica residente na Cidade do México e que coordenou os projetos.

À medida que o quarteto de criativos se comunica e se conecta com um único toque no ecossistema 1 + 8 + N da Huawei – que dá aos usuários o controle dos criadores ao conectar dispositivos perfeitamente via Huawei Share – um futuro criativo positivo emerge, sobrecarregado de energia, otimismo e entusiasmo.

Com a função OneTap, você tem mais controle sobre o processo criativo e pode conectar seu smartphone a seu laptop ou tablet para compartilhar sua tela instantaneamente. Fiel à natureza, Melnikov compartilha sons em seu MateBook X com seu Freebuds 3; Abu-Dief em seu Watch GT 2 filmando sua performance no P40 Pro; Nakatani toma nota do MatePad Pro e Coltorti ouve seu Sound X enquanto cria sua colagem deslumbrante.

“Ultimamente, todos nós tivemos que nos adaptar a diferentes formas de comunicação e colaboração”, diz Carla Valdivia Nakatani sobre a experiência de filmagem capturada no P40 Pro. “Todos nós descobrimos que somos mais flexíveis do que imaginávamos. Com um pouco de atenção. além disso e por meio da tecnologia, podemos desenvolver uma nova forma de trabalhar ”.

Para Nakatani, que combina seu trabalho como artista gráfico com o papel de designer da marca de roupas Worldwide Limited, o futuro do trabalho em equipe é tão brilhante e colorido quanto suas criações. “Sem colaboração não há comunidade e sem comunidade não há cultura”, diz ele. “Tudo fica melhor junto.” Com a Huawei, o poder da criatividade não será interrompido por ninguém ou nada.

Texto:
CARLOTTA LICCIARDI
Fonte: Vogue Itália

Agência Difusão

Share
Published by
Agência Difusão

Recent Posts

21 LIÇÕES PARA O SÉCULO 21

21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…

8 meses ago

ARRECADAÇÃO TEM O MELHOR RESULTADO DESDE 1995

A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…

8 meses ago

PAUTA VERDE E PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…

8 meses ago

A VOLTA AO ANO EM 40 FILMES

2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…

11 meses ago

O PODER DO LIKE

Difícil começar o dia - e a coluna - com o tanto de notícia ruim…

1 ano ago

ALEXA, TRAGA-ME UM AMOR

Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…

1 ano ago