O Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 103 a 90 na quinta-feira (16) no sexto jogo das finais da Associação Nacional de Basquete (NBA). Com este triunfo, Stephen Curry e companhia obtiveram o sétimo título da liga, e o quarto nas últimas oito temporadas.
Isso dá ao trio de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green seu quarto título juntos, todos sob o comando do técnico Steve Kerr, após as vitórias nos campeonatos de 2015, 2017 e 2018.
Eles venceram 21 jogos nas finais da NBA juntos, tendo recentemente superado Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, que tinham o maior número de vitórias nas finais da NBA por um trio nos últimos 30 anos, 19.
Com 17 vitórias, os Celtics continuam empatados com o Lakers em relação ao maior número de títulos na história da NBA.
O triunfo final para uma equipe da NBA é, porém, adicionar mais um campeonato à sua franquia, para que as vitrines do título fiquem cada vez maiores.
No entanto, vencer as finais também traz glória e prêmios individuais, incluindo o anel de campeão que todos os jogadores do time ganhador recebem, e que deve ser relevado nos próximos meses.
Fonte: CNN Brasil
Imagem: JESSE D. GARRABRANT / NBAE / Getty Images / AFP
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…