Invista em Empresas estrangeiras
O brasileiro terá mais opções para investir em grandes empresas estrangeiras, como Google, Amazon, Facebook ou Tesla.
A CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que regula o mercado de capitais no país, mudou as regras para investimentos em BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ampliando o leque de investidores que poderão comprar esses títulos.
Com as novas regras, que começam a valer em 1º de setembro, muitos BDRs que só podiam ser comprados por investidores com mais de R$ 1 milhão para aplicar, os chamados investidores qualificados, agora poderão ser adquiridos no varejo, por qualquer aplicador. Segundo profissionais de mercado, a mudança é positiva porque amplia opções.
“Na hora de diversificar investimentos em ações, o brasileiro fica excluído de vários setores, como o de tecnologia, por exemplo, que está indo muito bem durante a crise econômica, porque nossa Bolsa tem poucas empresas dessa área”, diz a especialista em investimentos globais da casa de análise independente Spiti, Francine Balbina.
O que são BDRs BDRs são títulos negociados na Bolsa brasileira que representam ações de empresas estrangeiras. Não são as ações diretamente, mas representações delas.
São negociados por empresas ou instituições financeiras. Para serem comercializados atualmente na Bolsa, precisam estar lastreados em ações da companhia.