Joe Biden e Kamala Harris
Joe Biden, o presumível candidato presidencial democrata, escolheu Kamala Harris como sua companheira de chapa.
Durante meses, o comitê de busca de Biden examinou registros e conduziu entrevistas antes de apresentar uma lista de finalistas ao ex-vice-presidente.
Biden e Harris aceitarão formalmente as indicações democratas durante a convenção do partido realizada virtualmente na próxima semana.
A hora da senadora Kamala Harris finalmente chegou. Cobrindo sua campanha tão de perto, dia após dia, apesar dos erros e erros de cálculo que muitas vezes ocorrem com a realização de uma primeira campanha nacional, a questão sempre foi mais “quando” e não “se” Harris alcançaria esse nível.
Apesar de seus números frequentemente baixos nas pesquisas e da incapacidade de angariar apoio maciço dos negros durante as primárias, as pessoas sempre queriam ouvir de Harris. Ela sempre poderia chamar a atenção.
Mas no momento em que foi anunciado que ela deixaria a corrida, pareceu uma mudança cósmica de atitude. Gente de todos os setores da vida que criticou sua plataforma, eles então expressaram pesar que ela, a única mulher negra a concorrer à nomeação democrata de 2020, não estaria no palco de debate em dezembro de 2019.
Quando surgiram questões raciais, as pessoas nas redes sociais gritaram para dizer que gostariam que Harris ainda estivesse por perto para dar sua opinião. Muitas mulheres descreveram para mim como um tapete sendo puxado por baixo delas. E em cada concurso em que Harris não participou, muitos disseram que suas contribuições foram perdidas.
Como negra que fez a cobertura de sua campanha, não me surpreende a alegria que vejo no Twitter e inúmeras fontes ligando para meu telefone para expressar sua opinião sobre as notícias.
Independentemente da probabilidade de Harris ter de ganhar o ingresso, muitas mulheres negras viam Harris como uma delas. Alguém que naturalmente entendeu suas preocupações e deu grandes passos para descrevê-las em detalhes no palco público. Uma irmã muito esperta que dedicou sua vida a alcançar a grandeza e lutando contra o que parecia impossível. Harris costumava falar poeticamente sobre os desafios que enfrentou em sua carreira, como quando você quebra o teto, às vezes você se corta.