A organização dos Jogos de Tóquio (Olímpicos e Paralímpicos) informou neste sábado (20) que somente torcedores japoneses e residentes no país oriental poderão participar dos megaeventos esportivos. A razão é a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que continua com alta disseminação em várias localidades.
A decisão foi tomada em reunião que contou com a participação do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional, do Comitê Organizador e de representantes de diferentes esferas do Governo japonês.
Desta forma, os organizadores dos eventos terão que reembolsar cerca de 600 mil ingressos para os Jogos Olímpicos e outros 300 mil para os Jogos Paralímpicos.
“Em muitos aspectos, os Jogos de Tóquio serão completamente diferentes de quaisquer Jogos anteriores. No entanto, o essencial dos Jogos permanecerá inalterado, pois os atletas dão o seu melhor e inspiram o mundo com performances incríveis. No momento, estamos trabalhando em planos específicos para compartilhar suporte remotamente de todo o mundo e ajudar a reunir as pessoas de maneira adequada aos nossos tempos atuais. Mesmo que você não possa mais vir ao Japão neste verão, esperamos muito que continue a apoiar os Jogos de Tóquio”, declarou o CEO do Comitê Organizador, Toshiro Muto.
* Com informações da agência de notícias Reuters.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Agência Brasil
Imagem: Reuters/Stoyan Nenov
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…