O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu o título de cavaleiro, segundo a lista dessa honraria para o Ano Novo do Reino Unido, publicada nesta quarta-feira.
Este ano, o britânico de 35 anos se tornou o piloto de maior sucesso na F1 ao igualar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher e ultrapassar as 91 vitórias do alemão.
Único piloto negro do esporte, Hamilton também tem usado sua imagem para fazer campanha pela diversidade e falar contra a injustiça racial.
A presença do morador de Mônaco na lista internacional, ao invés da principal com muitos premiados por serviços de saúde pública em uma pandemia, foi vista como um reflexo de sua situação fiscal.
Os apoiadores de Hamilton há muito sentem que suas conquistas não foram suficientemente reconhecidas em seu país e expressaram satisfação com o piloto da Mercedes se juntando a um seleto grupo de “sirs” do esporte.
“Lewis é um verdadeiro gigante do nosso esporte e sua influência é enorme, tanto dentro quanto fora de um carro”, disse o recém-nomeado executivo-chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, ex-diretor da Ferrari.
“O que ele conquistou é fenomenal e ainda há mais por vir.”
O cineasta Roger Deakins, famoso por seu trabalho em filmes como “1917”, “Um Sonho de Liberdade” e “007 – Operação Skyfall”, também foi nomeado cavaleiro na mesma lista internacional.
Fonte: Reuters
Imagem: REUTERS/Rudy Carezzevoli
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…