O pianista Daniel Grajew faz uma live hoje em sua página no Facebook.
Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista e compositor paulistano Daniel Grajew é formado em piano pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado concluído em 2016 sobre o compositor Egberto Gismonti.
Transita por diversos gêneros, desde o repertório erudito tradicional até o choro, jazz e tango. Já tocou na França, Portugal e em projetos como Resgate do Cinema Silencioso (Cinemateca), Piano +1 (SESC Santos), Cantoras do Brasil (Canal Brasil), II Encontro de Piano Popular (Casa do Núcleo), Turnê Carlos Malta Tudo Azul.
Foi premiado como 2º colocado no I Concurso Jovens Solistas da USP (2009), 2º colocado no XI Concurso Villa Lobos (2009) e vencedor do Edital do Proac para gravação de disco (2011). Apresentou-se com diversos artistas, orquestras e grupos de câmara como Escualo Ensemble, Orquestra de Câmara da USP, Carlos Malta, Kathryn Green, Tiganá Santana, Emilio Martins, Luiz Brasil, Blubell, Alexandre Silvério, Inês Stockler, Zizi Possi (shows Flor da Pele e Inspirações).
Lançou em 2013 seu primeiro disco solo “Manga”; em 2016 gravou “Bailado” com o baixista Marcos Paiva (escolhido pelo crítico Carlos Calado como um dos 10 melhores discos do ano), em 2017 lançou o disco “Novos Ares” do Escualo Ensemble e em 2019 o disco “Mosaico” com o bandolinista André Bachur.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…