No segundo artigo da série de high school, veremos mais 4 locais imperdíveis com programas de intercâmbio.
1) Espanhol e muita cultura, Argentina: é um país onde diferentes culturas se uniram no passado: espanhóis, italianos, alemães, franceses ou polacos. A vida social na Argentina é muito importante, especialmente em pequenas comunidades. As pessoas se unem para tomar um mate, conversar, sair ou ir a um jogo de futebol. Além de praticar esporte, o estudante também poderá ter aulas de tango, os argentinos têm mente aberta e são bastante interessados em outras culturas e pessoas de outros países.
2) Para quem quer um dos melhores sistemas de educação do mundo, Suíça: O estudante interessado em passar um ano na Suíça deve estar ciente da dificuldade das aulas e deve ter um bom passado acadêmico. As famílias na Suíça são um tanto rígidas e a educação das crianças tem a prioridade para a maioria das famílias. Após as aulas, há todos os tipos de esportes disponíveis para prática e os estudantes podem participar em clubes (futebol, basquete, voleibol, luta romana, etc.). Há ainda a possibilidades de o estudante frequentar aulas de arte, teatro, etc. É necessário comprovar 3 anos de estudos de alemão.
3) Espanhol e paisagens lindas, Chile: O Chile possui uma homogeneidade étnica muito maior que a de outros países sul-americanos. A legislação educacional vem promovendo a renovação dos métodos pedagógicos e dos programas escolares. O futebol é o esporte mais popular e mais praticado; e o tênis é o esporte que vem se destacando. Com todas as paisagens naturais, e levando em conta tudo o que o Chile oferece de turismo/passeios/diversões, o Chile é um país surpreendente e sedutor.
4)Europa de natureza magica, Finlândia: A Finlândia é mágica em muitas maneiras: as paisagens mudam de um extremo para o outro com as estações do ano, com grandes áreas desertas e pacíficas e cidades modernas com indústrias e atividade econômica. A maioria dos finlandeses ama esportes e atividades ao ar livre: ciclismo, cooper, esportes aquáticos, o esporte nacional é o pesäpallo (a versão finlandesa do baseball), cross-country e downhill skiing, pesca no gelo e natação na água gelada. Mas o esporte mais famoso de todos deve ser o hockey no gelo.
Texto: Perpétua Devite
Diretora da FYI Intercâmbio
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…