MAGNÉSIO NA ALIMENTAÇÃO PREVINE A DIABETES
O magnésio também beneficia as pessoas com diabetes tipo 2.
Estudos sugerem que cerca de 48% das pessoas com diabetes tipo 2 têm baixos níveis de magnésio no sangue. Isso pode prejudicar a capacidade da insulina de manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.
Além disso, a pesquisa indica que as pessoas com uma baixa ingestão de magnésio têm um risco maior de desenvolver diabetes.
Um estudo que acompanhou mais de 4.000 pessoas por 20 anos descobriu que aqueles com a maior ingestão de magnésio eram 47% menos propensos a desenvolver diabetes.
Outro estudo mostrou que pessoas com diabetes tipo 2 tomando altas doses de magnésio todos os dias experimentaram melhorias significativas nos níveis de açúcar no sangue e hemoglobina A1c, em comparação com um grupo de controle.
No entanto, esses efeitos podem depender de quanto magnésio você está obtendo dos alimentos. Em um estudo diferente, os suplementos não melhoraram os níveis de açúcar no sangue ou de insulina em pessoas que não eram deficientes.
Então o melhor que temos a fazer para nosso corpo funcionar bem, é ingerir, diariamente, alimentos que contenham magnésio. Conheça 7 alimentos que contém esse rico mineral.
1 – Abacates
Comer abacates pode reduzir a inflamação, melhorar os níveis de colesterol e aumentar a sensação de saciedade após as refeições, além de ser extremamente nutritiva e uma fonte saborosa de magnésio.
2 – Nozes
A maioria das nozes também são uma boa fonte de fibra e gordura monoinsaturada, e tem demonstrado melhorar os níveis de açúcar e colesterol no sangue em diabéticos. Isso inclui amêndoas, castanhas de caju e castanha do Pará .
3 – Amêndoas
As amêndoas são ricas em vitamina E, antioxidante que mantém o sistema imunológico forte e os olhos saudáveis.
4 – Leguminosas
Inclui a família de plantas densas, como: lentilhas, feijão, grão de bico e ervilhas.Além de ricos em magnésio, contém também potássio e ferro. Então pode usar e abusar!
5 – Peixes Gordurosos
Incluir peixes gordurosos tem sido associada a uma diminuição do risco de várias doenças crônicas, particularmente doenças cardíacas. Também é rico em potássio, selênio, vitaminas do complexo B e vários outros nutrientes.
6 – Chocolate Amargo
Os amantes do chocolate podem se alegrar. Meros 28 gramas de chocolate amargo têm 15% de suas necessidades diárias de magnésio.
7 – Sementes de Abóbora
Sementes de abóbora são bem equilibradas em carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.
Comece agora mesmo incluindo esses alimentos em sua alimentação para ter uma saúde regulada e rica em fontes do mineral.