Vejamos agora outros parques relacionados no nosso segundo artigo.
Stanley Park – Vancouver – Canadá
Esse parque tem uma longa história e foi uma das primeiras áreas de Vancouver a serem exploradas pelos colonizadores Britânicos. O território do parque já era usado por povos indígenas há milhares de anos. O território se tornou o primeiro parque da cidade de Vancouver em 1886. E recebeu o seu nome em homenagem à Frederick Stanley, o 16˚ conde de Derby, um político Britânico que havia sido recentemente nomeado ao cargo de Governador-geral do Canadá.
Ueno Park – Tóquio – Japão
Um dos mais antigos e queridos parques públicos do país, Ueno se encontra na área central de Tóquio e atrai milhares de visitantes não só por sua agradável área verde – com muitas cerejeiras, mas pelas diferentes atrações dentro de seu perímetro, como museus, jardins e templos. O mais popular de todos, sem dúvida, é o zoológico com os queridos moradores pandas. Suas instalações estão sempre apinhadas de pessoas, crianças e adultos,
Mount Faber Park – Singapura
Um dos parques mais antigos de Singapura, o Mount Faber Park é um destino turístico popular, oferecendo aos visitantes uma série de atividades. De teleférico do Monte Faber até a Ilha Sentosa, a vista do horizonte é deslumbrante.
Através dos telescópios em um dos muitos mirantes situados em vários lados da cordilheira, se tem uma vista panorâmica da parte sul de Singapura e das ilhas ao sul. O ponto mais alto do parque tem um mural de parede que retrata cenas de eventos históricos locais e onde fica a árvore que foi plantada durante o primeiro dia de plantio de árvores.
Table Mountain – Cidade do Cabo – África do Sul
Uma montanha, a 1086 metros acima do mar, com uma grande área plana no topo, que parece uma mesa, daí o seu nome. Faz parte do Parque Nacional da Table Mountain. Este parque foi criado em 1998 com a finalidade de proteger o meio ambiente natural e a vegetação da Cidade do Cabo.
Oferece vistas de tirar o fôlego, seja do seu topo, seja de suas encostas. E do seu alto, vê-se as montanhas, a cidade e o oceano.
A forma mais fácil de chegar até o topo da Table Mountain é sem dúvida pegando o teleférico. Como ele vai girando no seu eixo durante o percurso, ele oferece uma vista de 360º de suas janelas.
Outra forma de subir a Table Mountain é para os fortes, bons de perna e para quem gosta de encarar uma aventura, ou seja, caminhar morro acima através de uma das várias trilhas ao redor da montanha. Trata-se de uma conquista e a vista é recompensadora.
Texto: Perpétua Devite
Diretora da FYI Intercâmbio
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…