A Nova Zelândia pediu ao departamento de segurança de comunicações do país que ajudasse a operadora da bolsa NZX Ltd depois que ela caiu pelo quarto dia consecutivo na sexta-feira, disse o ministro das Finanças, Grant Robertson.
“Não posso entrar em muito mais detalhes em termos específicos, a não ser dizer que nós, como governo, estamos tratando isso muito a sério”, disse Robertson.
“A NZX é uma empresa privada. Reconhecemos que é importante que o governo trabalhe com empresas privadas como elas, quando se deparam com problemas como o ataque cibernético que estão enfrentando atualmente.
“Há limites para o que posso dizer hoje sobre a ação que o governo está tomando nos bastidores devido a considerações de segurança significativas.”
A operadora do mercado disse que suas redes travaram devido a problemas de conectividade relacionados a dois ataques cibernéticos direcionados a eles nesta semana.
Após interrupções na sexta-feira, o NZX disse que retomaria as negociações às 13h.
A Nova Zelândia, uma economia relativamente pequena com uma população de 5 milhões de habitantes, não costuma ser o alvo desses ataques, mas a vizinha Austrália aumentou sua segurança cibernética este ano, após um aumento em incidentes semelhantes.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…