MOSTARDA A PLANTA DO MEDITERRÂNEO
A mostarda é um condimento popular feito das sementes da planta da mostarda.
Esta planta é nativa da região mediterrânea e relacionada a vegetais ricos em nutrientes como brócolis, repolho e couve de Bruxelas. Tanto as sementes como as folhas são comestíveis, tornando-se uma adição versátil aos seus pratos.
Além de seus usos culinários, a mostarda tem uma história de uso como remédio na medicina tradicional que remonta às antigas civilizações grega e romana – e talvez por um bom motivo.
A ciência moderna está começando a vincular a mostarda aos benefícios para a saúde, desde níveis mais baixos de açúcar no sangue até maior proteção contra infecções e doenças.
Este artigo analisa a ciência por trás da mostarda e seus benefícios potenciais à saúde.
As plantas selvagens vêm em várias dezenas de variedades, todas ricas em nutrientes.
Suas folhas contêm quantidades significativas de cálcio, cobre e vitaminas C, A e K, enquanto suas sementes são particularmente ricas em fibras, selênio, magnésio e manganês.
As folhas de mostarda podem ser comidas cruas ou cozidas, o que as torna um complemento versátil para saladas, sopas e ensopados. Eles podem ser preparados da mesma forma que o espinafre, mas darão um sabor mais acentuado de rabanete às suas refeições.
As sementes de mostarda podem ser mergulhadas em leite morno, batidas em molhos de salada, moídas, polvilhadas em refeições quentes ou embebidas e usadas para fazer pasta de mostarda.
A pasta de mostarda é sem dúvida a forma mais popular de consumir mostarda. Este condimento de baixa caloria é uma maneira simples de adicionar uma pitada de ferro, cálcio, selênio e fósforo às suas refeições.