Mostra Permanente de Cinema Italiano apresenta:
“A Noite”, de Michelangelo Antonioni
Situado numa Milão onde arranha-céus de aço e vidro estão sendo erguidos e prédios antigos derrubados, “A Noite” nos conta a história do casal Lidia (Jeanne Moreau) e Giovani (Marcello Mastroianni).
Após a visita a um amigo em estado terminal no hospital, Lidia começa a perceber o quão infeliz e medíocre sua vida realmente é, além de começar a notar a distância que existe entre ela e seu marido.
Numa tentativa de se reaproximar de seu marido, ela propõe um jantar fora de casa, primeiro a uma boate, onde presenciam a juventude de dois dançarinos, e depois vão para uma festa na mansão do magnata Gherardini (Bernhard Wicki), onde passam uma noite permeada de momentos de angústia, melancolia e paixão, numa busca involuntária de respostas para a crise de seu relacionamento.
“A Noite” é o segundo filme da Trilogia da Incomunicabilidade de Antonioni, que também conta com “O Eclipse” (1962) e “A Aventura” (1960).
Obrigatória a utilização de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação para retirar ingresso. A bilheteria abre 1h antes da sessão e é recomendável chegar cedo para garantir seu lugar.
CINE-TEATRO DENOY DE OLIVEIRA
Rua Rui Barbosa, 323 – Bixiga.
Entrada franca.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…