O PRÓXIMO FILME DA MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO É UMA OBRA-PRIMA DOS ANOS 90.
América – O Sonho de Chegar se passa na Albânia logo após a queda do comunismo. Gino é um jovem italiano que acompanha seu chefe, Fiore, um homem corrupto que pretende se aproveitar das leis italianas de empreendedorismo no exterior.
Para isso, Fiore quer criar uma fábrica de sapatos de fachada, utilizando-se de um testa-de-ferro albanês como presidente. Aos poucos, os seus preconceitos contra os novos miseráveis, voltam-se contra eles.
Uma parábola crítica aos italianos que esquecem que em passado recente também foram imigrantes miseráveis e se espalharam pelo mundo que os acolheu de braços sempre abertos.
Com Michele Placido e Enrico Lo Verso. O papel do velho Spiro é interpretado por Carmelo Di Mazzarelli. Descoberto por Gianni Amelio na Sicília, Carmelo nunca havia trabalhado como ator antes deste filme.
América – O Sonho de Chegar recebeu indicações em diversos festivais de cinema, e ganhou três David di Donatello, além de ser indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Obrigatória a utilização de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação para retirar ingresso. A bilheteria abre 1h antes da sessão e é recomendável chegar cedo para garantir seu lugar.
CINE-TEATRO DENOY DE OLIVEIRA
Rua Rui Barbosa, 323 – Bixiga.
Entrada franca.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…