A obra que é um clássico inglês da literatura romântica é a única criação publicada pela autora Emily Brontë (1818-1848). Escrita em 1847, a história se passa no interior da Inglaterra, em uma região rural. Quem conta a história é Nelly Dean, a governanta da casa onde vivia a família Earnshaw.
Num dia normal, o senhor Earnshaw vai à cidade (Liverpool), e se depara com um menino pequeno, sozinho e desamparado. Com pena da criança órfã, ele decide o adotar e leva a criança para casa, onde vivem os seus dois filhos (Catherine e Hindley).
Logo nasce uma forte amizade entre Heathcliff, o filho adotivo, e Catherine, a filha biológica. Com o passar do tempo a amizade se transforma em amor desafiando os costumes da época que considerava o casamento como um importante acordo comercial. Catherine, bem nascida, devia encontrar um bom partido fruto de uma família com posses.
A moça segue aquilo que é socialmente esperado e acaba se casando com Edgar Linton, um rapaz abastado, apesar de nutrir amor pelo irmão adotivo. É assim que se forma um dos mais famosos triângulos amorosos da literatura britânica composto por Catherine, Heathcliff e Edgar.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…