OS NUTRIENTES E BENEFÍCIOS DO KIWI
Kiwis são frutas pequenas que possuem muito sabor e muitos benefícios para a saúde. Sua carne verde é doce e picante. Também está cheio de nutrientes como vitamina C, vitamina K, vitamina E, ácido fólico e potássio. Eles também têm muitos antioxidantes e são uma boa fonte de fibras.
Suas pequenas sementes pretas são comestíveis, assim como a casca marrom felpuda, embora muitos prefiram descascar o kiwi antes de comê-lo.
Graças aos diferentes locais de cultivo, os kiwis podem estar em temporada o ano todo. Eles são cultivados na Califórnia de novembro a maio e na Nova Zelândia de junho a outubro. Kiwi também pode ser encontrado em forma de suplemento.
1. Pode ajudar a tratar a asma
Acredita-se que a alta quantidade de vitamina C e antioxidantes que os kiwis contêm podem realmente ajudar a tratar pessoas com asma. Um estudo de 2000 descobriu que havia um efeito benéfico na função pulmonar entre aqueles que consumiam frutas frescas regularmente, incluindo kiwis. Frutas frescas como o kiwi podem reduzir a respiração ofegante em crianças suscetíveis.
2. Ajuda na digestão
Os kiwis têm muita fibra, o que já é bom para a digestão. Eles também contêm uma enzima proteolítica chamada actinidina, que pode ajudar a quebrar as proteínas. Um estudo descobriu recentemente a Trust Source que o extrato de kiwi contendo actinidina melhorou muito a digestão da maioria das proteínas.
3. Aumenta o sistema imunológico
Os kiwis são ricos em nutrientes e cheios de vitamina C. Na verdade, apenas 1 xícara de kiwi fornece cerca de 273% de seu valor diário recomendado. A vitamina C é um nutriente essencial quando se trata de estimular o sistema imunológico para evitar doenças. Um estudo descobriu que os kiwis podem apoiar a função imunológica e reduzir a probabilidade de desenvolver doenças semelhantes à gripe ou resfriado. Isso é especialmente verdadeiro em grupos de risco, como adultos com mais de 65 anos e crianças pequenas.
4. Reduz o risco de outras condições de saúde
O estresse oxidativo pode resultar em danos ao nosso DNA. Isso pode causar problemas de saúde. Parcialmente graças aos seus antioxidantes, há algumas evidências da Trust Source de um estudo antigo de que o consumo regular de kiwi ou extrato de kiwi reduz a probabilidade de estresse oxidativo.
Como o dano oxidativo ao DNA está fortemente relacionado ao câncer de cólon, o consumo regular de kiwi também pode reduzir o risco de câncer de cólon.
5. Pode ajudar a controlar a pressão arterial
Os kiwis não apenas podem fornecer um estímulo extra ao nosso sistema imunológico, mas também podem nos ajudar a controlar a pressão arterial. Um estudo de 2014 encontrou a Evidence Trust Source de que as substâncias bioativas em três kiwis por dia podem reduzir a pressão arterial em mais de uma maçã por dia. A longo prazo, isso também pode significar um risco reduzido de doenças que podem ser causadas por pressão alta, como derrames ou ataques cardíacos.