Algumas pessoas consideram o peixe gordo um dos alimentos mais saudáveis do planeta.
Salmão, sardinha, arenque, anchova e cavala são grandes fontes dos ácidos graxos ômega-3 DHA e EPA, que trazem grandes benefícios para a saúde do coração.
Obter o suficiente dessas gorduras regularmente é especialmente importante para pessoas com diabetes, que apresentam risco aumentado de doenças cardíacas e derrame.
O DHA e o EPA protegem as células que revestem seus vasos sanguíneos, reduzem os marcadores de inflamação e podem ajudar a melhorar o funcionamento das artérias.
A pesquisa indica que as pessoas que comem peixes gordurosos regularmente têm um risco menor de síndromes coronárias agudas, como ataques cardíacos, e são menos propensas a morrer de doenças cardíacas.
Estudos mostram que comer peixes gordurosos também pode ajudar a regular o açúcar no sangue.
Um estudo com 68 adultos com sobrepeso e obesidade descobriu que os participantes que consumiram peixes gordurosos tiveram melhorias significativas nos níveis de açúcar no sangue após as refeições, em comparação com os participantes que consumiram peixes magros.
O peixe também é uma ótima fonte de proteína de alta qualidade, que ajuda você a se sentir satisfeito e ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…