PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO FINAL DE SEMANA
Programação cultural pro fim de semana. O festival Afropunk, que reúne jovens artistas negros do mundo todo, comemora 15 anos de hoje a domingo em uma edição online.
O line-up traz diversos artistas brasileiros, como os baianos do Afrocidade, ÀTTØØXXÁ e a cantora Larissa Luz. O primeiro Afropunk do Brasil aconteceria neste ano em Salvador, mas foi adiado em função da pandemia.
O Núcleo Negro de Pesquisa e Criação adaptou a peça Fala das Profundezas, que não pôde estrear nos palcos, para formato radiofônico, que será disponibilizadono sábado, às 21h. O espetáculo escrito e dirigido por Gabriel Cândido aborda temas como o racismo estrutural e a exploração capitalista.
O encenador e dramaturgo José Fernando Peixoto de Azevedo e a atriz e pesquisadora Soraya Martins conversam sobre crítica na arte negra no próximo Terças Crespas, transmitido na página da Cia. Os Crespos no Instagram.
No sábado, o Sampa Jazz Fest leva ao YouTube workshops do baixista Michael League (da banda Snarky Puppy) e do guitarrista Kurt Rosenwinkel, além de shows de Bixiga 70, Anna Setton e o duo Salomão Soares e Vanessa Moreno.
Começa nesse domingo a Bienal Internacional de Música Eletroacústica de São Paulo, que chega online à 13ª edição. O programa dos concertos reflete a história e o presente do Studio PANaroma, criado pelo compositor Flo Menezes, organizador da Bimesp, nos anos 90.
Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes estão no elenco de Cara Palavra, misto de sarau e performance onlineque estreia amanhã pelo Teatro Porto Seguro.
Inspirado no ensaio O Fogo e o Relato, do filósofo Giorgio Agamben, o diretor e dramaturgo Diogo Liberano realiza performance homônima amanhã em seu perfil no Instagram.
Para interpretar o Concerto nº 5 para Piano e Orquestra, o Imperador de Beethoven, a Orquestra Ouro Preto convida Cristian Budu em apresentação a ser transmitida nesse sábado direto do Sesc Palladium, em Belo Horizonte.