Carne magra, porco e frango são excelentes fontes de proteína de alta qualidade. A carne bovina e a suína também são ricas em ferro, colina e outras vitaminas B – todas necessárias em quantidades maiores durante a gravidez.
O ferro é um mineral essencial usado pelos glóbulos vermelhos como parte da hemoglobina. Você vai precisar de mais ferro, pois seu volume de sangue está aumentando. Isso é particularmente importante durante o terceiro trimestre.
Baixos níveis de ferro durante o início e o meio da gravidez podem causar anemia por deficiência de ferro, o que aumenta o risco de baixo peso ao nascer e outras complicações.
Pode ser difícil atender às suas necessidades de ferro apenas com as refeições, especialmente se você desenvolver aversão à carne ou for vegetariano ou vegano. No entanto, para aqueles que podem, comer carne vermelha magra regularmente pode ajudar a aumentar a quantidade de ferro que você obtém dos alimentos.
Dica de especialista: Combinar alimentos ricos em vitamina C, como laranjas ou pimentões, com alimentos ricos em ferro também pode ajudar a aumentar a absorção.
Jogue algumas fatias de tomate rico em vitamina C naquele hambúrguer de peru ou prepare este bife com salada de manga.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…