Patrick e seu irmão são confiados a amigas de seus pais em Paris após a Segunda Guerra.
Das mulheres responsáveis pelos dois meninos pouco se sabe além do que revelam os trechos de conversas entreouvidas por Patrick: que uma delas é uma pessoa triste e que a outra foi artista de circo.
Isso e o fato de receberem as visitas frequentes de Jean D. e Roger Vincent durante o dia e de diversos visitantes noturnos.
Nesse mundo intangível, os dois irmãos seguem de mãos dadas pela infância através da rue du Docteur-Dornaine e em meio a visitas a castelos, excursões a Paris, leitura de histórias de aventura, tardes ouvindo rádio — sempre à espera de que, um dia, alguém volte para buscá-los.
Sobre o autor.
Jean Patrick Modiano é um autor de origem francesa, filho de um judeu de origem italiana e de uma comediante belga. Ganhador de diversos prêmios, ano passado Modiano foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura.
Numa mistura de ficção e biografia, Remissão da Pena me envolveu por completo, de um modo muito singelo e diferente de todas as biografias que já tive oportunidade de ler.
Em apenas 128 páginas, o autor nos leva a Paris da sua infância, numa narrativa em primeira pessoa e provida de uma escrita clara, delicada e ao mesmo tempo muito sólida, proporcionando ao leitor momentos de emoção, questionamento e encanto.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…