O atacante uruguaio Luis Suárez, do Atlético de Madri, teve resultado positivo em teste para Covid-19, informou a seleção do Uruguai em comunicado nesta segunda-feira.
O comunicado do Uruguai disse que o artilheiro e o goleiro Rodrigo Muñoz, além de um membro da comissão técnica, tiveram resultado positivo em exames.
Todos os outros membros da equipe tiveram resultado negativo em testes realizados antes da partida de terça-feira contra o Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em casa.
O comunicado acrescenta que tanto os jogadores como o membro da comissão técnica estão com boa saúde, e afirma que a equipe seguiu os protocolos e tomou as medidas adequadas após os resultados.
Suárez, que converteu um pênalti na vitória do Uruguai por 3 x 0 sobre a Colômbia na sexta-feira, agora está fora da partida contra o Brasil.
Ele quase certamente também perderá a partida do Atlético pela liga espanhola contra o Barcelona, seu ex-time, em 21 de novembro.
O uruguaio é o artilheiro do Atlético nesta temporada ao lado de João Félix, marcando cinco gols desde que deixou o Barça a custo zero, em setembro.
Suárez é o mais recente jogador de alto nível a testar positivo para o vírus durante a janela de jogos de seleções, depois que Mohamed Salah, do Liverpool, foi infectado enquanto estava a serviço do Egito.
No mês passado, Cristiano Ronaldo testou positivo enquanto representava Portugal e foi forçado a desfalcar a Juventus em várias partidas.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…