O tão aguardado combate de 2020 durou apenas dois rounds e terminou com a vitória por nocaute técnico do campeão Israel Adesanya sobre o brasileiro Paulo Borrachinha, na noite de ontem, sábado (26).
O confronto foi a luta principal do UFC 253, que marcou o retorno do Ultimate à “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU). Já no co-main event, Jan Blachowicz mostrou uma força impressionante e nocauteou Dominick Reyes para ficar com o título vago dos meio-pesados.
Adesanya nocauteia e mantém cinturão
Israel Adesanya colocou em prática sua forma irreverente e instigante de lutar, que é sempre circulando o octógono para colocar golpes e sair do raio de ação do oponente. Paulo Borrachinha, consciente deste jogo, manteve uma certa distância para o campeão e aplicou chutes limpos no corpo do nigeriano.
No segundo round, Adesanya voltou melhor para o combate e passou a colocar os golpes mais efetivos, sem que o brasileiro conseguisse responder. Além disso, Borrachinha tentava provocar com gestos e ações, mas que não surtiram o mesmo efeito do assalto anterior.
Quando os dois foram para uma “trocação” franca no infight, o campeão mostrou mais precisão e derrubou o desafiante. Com o mineiro quase que entregue, o nigeriano trabalhou golpes no ground and pound até o árbitro Jason Herzog interromper.
Adesanya defende o cinturão dos médios pela segunda vez seguida e alcança a marca de 20 vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional. Já Borrachinha conhece o primeiro revés dentro da modalidade.
Fonte: Terra
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…