Os vegetais são ótimos para os ossos.
Eles são uma das melhores fontes de vitamina C, que estimula a produção de células formadoras de osso. Além disso, alguns estudos sugerem que os efeitos antioxidantes da vitamina C podem proteger as células ósseas de danos.
Os vegetais também parecem aumentar a densidade mineral óssea, também conhecida como densidade óssea.
A densidade óssea é uma medida da quantidade de cálcio e outros minerais encontrados nos ossos. A osteopenia (baixa massa óssea) e a osteoporose (ossos quebradiços) são condições caracterizadas por baixa densidade óssea.
Uma alta ingestão de vegetais verdes e amarelos tem sido associada ao aumento da mineralização óssea durante a infância e à manutenção da massa óssea em adultos jovens.
Descobriu-se que comer muitos vegetais também beneficia mulheres mais velhas.
Um estudo com mulheres com mais de 50 anos descobriu que aquelas que consumiam cebolas com mais frequência tinham um risco 20% menor de osteoporose, em comparação com mulheres que raramente as comiam.
Um importante fator de risco para a osteoporose em adultos mais velhos é o aumento da renovação óssea ou o processo de quebra e formação de novo osso.
Em um estudo de três meses, mulheres que consumiram mais de nove porções de brócolis, repolho, salsa ou outras plantas ricas em antioxidantes protetores dos ossos tiveram uma diminuição na renovação óssea.
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…